O tratamento, que é novidade no mercado de beleza, é indolor e mostra resultados visíveis já na primeira sessão
Quem não quer um tratamento para o rosto que seja indolor, rápido e que ao mesmo tempo possa tratar vários problemas e oferecer inúmeros benefícios? É isso que o Fotoage promete. Ele reúne uma moderna terapia fotobiodinâmica, que através de uma máscara de LED com diodos de alta potência, ativa as células-tronco, permitindo um aumento na reparação e cicatrização dos tecidos, favorecendo a saúde e a beleza da pele.
Com sua tecnologia HDD (High Density Diode – diodo de alta densidade), o Fotoage emite uma luz muito potente, que concentra uma quantidade maior de energia nas grandes áreas. Isso faz com que seja mais efetivo do que outros tipos de terapias com luz.
“A luz emitida pela máscara ativa os produtos passados na pele e garante um resultado mais potente. O Fotoage ainda possui ação anti-inflamatória, vasoconstritor, e também estimula a produção de elastina e colágeno, sendo muito eficaz para rejuvenescimento. É indicado também para tratar acne, rosácea, melasma, melanose, hiperpigmentação, poiquilodermia, rugas finas e fotoenvelhecimento”, explica a dermatologista Dra. Priscila Camara de Camargo, da Clínica Camargo.
Segundo a médica, vale ressaltar que o Fotoage também é ótimo para usar após um peeling ou uma sessão de laser. Pode ser usado em qualquer tipo de pele e, principalmente, em qualquer época do ano.
“O procedimento pode ser feito inclusive em gestantes e mulheres durante a amamentação, desde que estejam liberadas pelo médico, claro. É indolor, seguro e os resultados são visíveis desde a primeira sessão”, destaca.
Os lasers emitidos pela máscara podem ter até quatro cores que, conforme aliados ao uso de produtos fotossensíveis, servem para diferentes tipos de tratamentos, como:
- WRINKLES: para fotorrejuvenescimento com a luz vermelha;
- DARK SPOTS: para melasma, melanoses e hiperpigmentações com a luz verde;
- REDNESS: para rosácea e cuperose com a luz amarela;
- BLEMISH: para acne com a luz azul.
A especialista ressalta que cada cor tem uma funcionalidade:
“A luz vermelha estimula o colágeno e elastina, regenera células, auxilia o crescimento capilar e é anti-inflamatória; A luz verde inibe o excesso de melanina, estimula colágeno e elastina e, também, possui função anti-inflamatória; A luz amarela é indicada nos tratamentos de rosácea e dermatites; E a luz azul é antibacteriana, trata a acne, atuando a nível epidérmico e retardando o crescimento da camada córnea”.
O Fotoage não apresenta nenhum efeito colateral agudo, mas é imprescindível buscar um dermatologista de confiança antes do tratamento, pois o especialista irá avaliar qual o melhor protocolo para cada paciente.
“Como dá pra perceber, é um procedimento simples, não é invasivo, mas bastante eficaz, que tem feito a alegria de muitas pessoas, já que trata em uma mesma sessão diferentes problemas de pele. O número de sessões varia caso a caso, dependendo da indicação”, finaliza a Dra. Priscila Camara de Camargo.