Artista brasileiro que iniciou a carreira no Brasil com equipamentos improvisados tornou-se referência em estúdios prestigiados da Inglaterra, França e agora avança para os EUA

A história de Victor Armero, nascido na capital paulista, é marcada por improviso, aprendizado solitário e reconhecimento em alguns dos estúdios mais prestigiados do mundo. Autodidata, Armero iniciou a carreira em 2000, no Brasil, utilizando uma máquina de tatuar construída por ele mesmo. Hoje, com mais de duas décadas de trajetória, ele se prepara para estrear nos Estados Unidos como parte da equipe da Titans Legacy Ink, em Houston, a convite do mestre Fabio Guerreiro.

“Aprendi tudo sozinho. Inclusive minha primeira máquina de tatuar foi feita por mim”, relembra o artista, que migrou para a Europa em 2017. O ponto de partida foi a Itália, onde morou por três anos antes de se estabelecer no Reino Unido, com passagens por Liverpool e Londres.

A virada internacional aconteceu em 2019, durante um seminário na Espanha, onde conheceu o francês Thomas Carli Jarlier, mestre do estilo preto e cinza e proprietário do renomado estúdio Noire Ink. Dois anos depois, Armero foi convidado a integrar a equipe da unidade londrina da marca. “O tempo que fiquei na Noire Ink foi fundamental para minha evolução e crescimento. Tive o privilégio de trabalhar com os melhores tatuadores do mundo, como Matteo Pasqualin, Natasha Animal, Stevo Tattoo e Kindamo”, destaca.

Com a Noire Ink Londres encerrando as atividades em 2024, Armero manteve o vínculo com o estúdio francês e passou a atuar também em projetos com outros nomes de peso. Ainda no ano passado, foi convidado por Luke Ashley, artista britânico reconhecido mundialmente por seu estilo autoral, para integrar o time do estúdio Aura Ninety Four. “Eu não poderia ter ficado mais feliz pelo convite”, afirma.

Além da atuação nos estúdios, Armero tem marcado presença nas principais convenções europeias, com passagens por Londres, Itália, França, Irlanda, Dinamarca e Holanda. Em 2025, dá início a uma nova fase nos Estados Unidos, onde além de tatuar na Titans Legacy Ink, irá lançar seu próprio curso na plataforma da marca. “É uma oportunidade de compartilhar o que aprendi nesses 25 anos e retribuir tudo o que a tatuagem me deu”, resume.

Share.