Em um campo de terra batida, na vibrante região da Baixada Fluminense, em Seropédica, nasce um novo talento do futebol brasileiro: Paulo Vitor, um menino de 7 anos com um sonho gigante. Garoto de energia contagiante e determinação inabalável, ele dribla não apenas os adversários, mas também a falta de recursos e a distância dos grandes centros. Com a bola nos pés e o sonho de ser jogador profissional no coração, Paulo Vitor escreve sua própria história no futebol.
Desde os primeiros passos, seus pais perceberam seu amor pelo futebol. Ele chega a passar horas jogando com o primo, que também compartilha o mesmo sonho, ou até mesmo sozinho. Seja no campo municipal ou no chão irregular, não importa o lugar, Paulo Vitor está sempre com a bola, trazendo o futebol no corpo, na alma e na mente. Chega a dormir agarrado com sua fiel amiga, a bola. Nem a falta de estrutura é um obstáculo para sua paixão.
Na busca pelo sonho e desenvolvimento, os pais conheceram a RGS SPORT, academia sob a tutela do saudoso Robert, que vem lapidando esse novo talento para, quem sabe um dia, ser reconhecido no mundo do futebol. Seu sonho de se tornar jogador profissional é tão grande quanto seu talento. Com dedicação e paixão, esse pequeno craque de Seropédica está pronto para conquistar o mundo.
A mãe de Paulo Vitor, emocionada, conta que o filho sempre foi determinado. “Ele vê os jogos na televisão e já sabe todos os jogadores de cor. Sonha em vestir a camisa do Flamengo e jogar ao lado dos seus ídolos”, revela. Com o apoio da família e de profissionais qualificados, Paulo Vitor está pronto para dar o próximo passo. “Vou treinar muito para ser um grande jogador e fazer minha família feliz”, afirma o menino com um sorriso radiante. Com a bola nos pés e o coração cheio de esperança, Paulo Vitor nos mostra que os sonhos, por mais distantes que pareçam, podem se tornar realidade quando a paixão e a determinação são nossos maiores aliados.
Podcast: Edinhotaon por Edno Mariano.